sábado, julho 28, 2007

ministro da defesa dos bancos

O Brasil tem um novo Ministro da Defesa. Mais uma vez, o presidente Lula não encontrou entre os petistas um companheiro que se mostrasse apto para conduzir parte do seu governo. Essa foi a razão para que ele fosse buscar, no PMDB alguém para enfrentar e solucionar a crise que é experimentada pelos que se utilizam do transporte aéreo brasileiro. Esse novo Ministro já havia sido ministro do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Esse novo ministro é um aposentado advogado que já foi deputado, minstro do Supremo Tribunal Federal. Homem experimentado no poder, deslumbrou-se quando estava presidente do STF e, em uma entrevista, ciente de que não haveria punição para ele, informou ao povo brasileiro que, quando estava deputado constituinte, ao fazer a revisão do texto constitucional, após a aprovação, por iniciativa própria, modificou o texto e, introduziu a sua vontade, algo que hoje é lei para todos os brasileros. Ou seja, o arrogante resolveu que a sua vontade pessoal, ou a vontade de quem o pagou para fazer, criou um norma que beneficia os bancos internacionais, em prejuízo dos brasileiros. este é um crime de lesa pátria.
A sua indiscrição levou dois professores a pesquisar e localizar quais os artigos "jobinianos" os brasileiros somos obrigados a obedecer. Pois bem, esse senhor, que se pôs acima da Assembléia Constituinte para defender os interesses dos bancos estrangeiros é hoje o ministro da defesa do Basil, no governo do partido Partido dos Trabalhadores. e não será possível o atual desatento presidente do Brasil dizer que não sabia desse assunto. Ele foi muito bem descrito por Sebastião Nery, à época.
Abrindo espaços para esse espécime, o atual governo apresenta mais uma de suas faces: apoiar e apoiar-se naqueles que desdenham do povo e de sua memória. Memória que é esquecimento, pois apenas na Tribuna da Imprensa, na coluna de Hélio Fernandes, leu-se um comentário a esse respeito.

Nenhum comentário: