sexta-feira, abril 20, 2007

A semana dos Alí Babás e dos Aqui Bobões

Tem chuvido bastante no Recife nesta semana. O rapaz do instituto que trabalha com tempo diz que essa chuva é normal nesta época do ano. É o que ele diz, mas é diferente das minhas experiências em realziar festas no dia de meu aniversário, sempre ensolarado. Bem, as chuvas ajduarão as mangas e o jambeiro que cultivo.
Estava lendo sobre a quantidade de gente que está sendo presa pela polícia federal. Pessoas, um polícial diria, indivíduos da mais alta estirpe, com sobrenome nobre. Gente a quem pagamos mais de vinte mil reais, pois dizem que só pagando em aos juízes e outras autoridades eles não se deixariam subornar. Tem gente que realmente pensa que dando muita bana aos macacos eles não mais comerão bananas. Pode ser.
Surpresa da semana é que alguns deputados inocentados pelo congresso nacional no ano passado estejam sendo acusados dos crimes que eles negaram e os seus pareias congressistas acoimaram. Os seres humanos são sempre surpreendentes. Ontem a mídia informava que havia apossibilidade de um juíz tomar a decisão de acusar algumas pessoas por conta da tentativa desastrada de comprar o 'dossiê tucano'. entre os possíveis acusados o ser Luiz Inácio lula da Silva. OU o juíz evitou tomar a decisão ou os jornalistas não souberam dizer mais nada.
Pelas últimas ações da policia federal, temos a impressão que a caverna onde Ali Babá entrou para roubar os ladrões é maior e cabe bem mais pessoas do que imaginávamos a princípio.
Alias, parece que a história de Ali Babá - que não era o chefe dos ladrões como pensam muitos - termina com o pobre Ali Babá bastante rico. Ele viu o roubo, mas não devolveu os objetos roubados para os donos, apdoerou-se do roubo.
Tem Ali Babá que acusou os ladrões que já tem milões.

Nenhum comentário: