quarta-feira, abril 25, 2007

QUE HISTÓRIA É ESSA

A partir do dia 2 de maio, estarei iniciando um programa semanal na Rádio Universitária 820 AM. É a realização de um projeto que enviei para a Pró-Reitoria de Extensão da UFPE, após a aprovação do leno do Departamento. Formamos uma equipe com a professora Patrícia Pinheiro e duas alunas do curso de História - Bruna Dourado e Marilene Silva. O programa ocorrerá sempre às 9 horas de cada quarta-feira.
Dividido em quatro segmentos: uma entrevista com um historiador, conversando sobre o seu trabalho de pesquisa, seus estudos; uma entrevista com u m professor atuante no ensino básico e médio, sobre a sua vida e as dificuldades e alegrias do ensino; comentários sobre um livro, uma resenha escrita por alunos dos cursos de História do Grande Recife e um comentário sobre alguma rua. Neste último quadro esperamos receber a contribuição dos ouvintes que quiserem nos contar a hsitória de suas ruas.
Esperamos, com esse programa tornar mais ativa e a atraente a relação da História com a população. Esperamos também contar com a sua participação, nos enviando material: Resenhas dos livros que você tem lido e uma pequena história da sua rua ou do seu bairro. Envie seu texto para historia820am@yahoo.com.br

Nenhum comentário: